O Instituto Rede Jubileu Sul Brasil está selecionando profissionais para atuação no Projeto Centro de Referência em Direitos Humanos: Balcão de direitos para imigrantes haitianos e haitianas, que conta com o financiamento do Ministério dos Direitos Humanos, processo nº 00135.204179/2018-87.
As vagas disponíveis são para advogado, assistente social, assistente pedagógica, secretaria, coordenação de projetos, sociólogo, assistente administrativo, assessoria contábil e assessoria de comunicação.
Para se candidatar, os interessados devem ler atentamente o edital e o termo de referência correspondente, e encaminhar proposta de trabalho entre os dias 10 e 13 de julho para o e-mail secretaria@jubileusul.org.br. Propostas enviadas após o prazo estipulado não serão apreciadas.
O projeto Centro de Referência em Direitos Humanos: Balcão de direitos para imigrantes haitianos e haitianas estrutura-se em torno da construção de um espaço de assistência, apoio e convivência para imigrantes, onde essa população poderá acessar profissionais que orientem e auxiliem na garantia de acesso às políticas públicas prioritárias para garantia de sua integração, promoção e acesso a direitos, bem como o fortalecimento da educação e da cultura em direitos humanos, o respeito e a valorização das diversidades combatendo todas as formas de violação.
Pretende-se promover ações educativas e culturais, como cursos e oficinas de capacitação, formação por meio de rodas de conversa, orientação aos imigrantes em relação aos seus direitos que estão previstos na legislação brasileira e nas normativas internacionais, exposições artísticas e outras formas de valorização da cultura haitiana e integrá-los na sociedade brasileira. A proposta visa também à garantia de infraestrutura tecnológica “Acessa cidadão” para que possam manter contato com suas famílias de origem, por meio da internet, e para que consigam buscar oportunidades de emprego, moradia, acesso a programas governamentais, entre outras necessidades.
O Centro de Referência em Direitos Humanos “Balcão de Direitos” não será restrito à comunidade haitiana, mas este será o público prioritário.
Mais informações: secretaria@jubileusul.org.br
Confira os editais e termos abaixo: 
EDITAL e TERMO DE REFERÊNCIA 002 – Assessoria Pedagógica (final) (1)
Edital e TERMO DE REFERÊNCIA 003 – Coordenação Geral (final)
Edital e TERMO DE REFERÊNCIA 004 – Assistente Social (final)
Edital e TERMO DE REFERÊNCIA 005 – Secretaria (final)
Edital e TERMO DE REFERÊNCIA 006 – Advogado (final)
Edital e TERMO DE REFERÊNCIA 007 – Sociólogo (final)
Edital e TERMO DE REFERÊNCIA 008 – Assistente Administrativo (final)
Edital e TERMO DE REFERÊNCIA 009 – Assessoria Contábil (final)
Edital e TERMO DE REFERÊNCIA 010 – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (final)

Este post tem um comentário

  1. Patrick Dieudonne

    Minha proposta é de acompanhar e avaliar junto com a equipe docente o processo contínuo de avaliação do projeto, nas diferentes atividades e componentes curriculares, bem como garantir os registros do processo pedagógico da Coordenação Geral; Promover o estabelecimento de relações que favoreçam a significação do papel docente, do discente, da instituição educativa, cultural, e da família, respeitando a autoria, a autonomia e a diversidade dos envolvidos; desenvolver estudos e pesquisas que permitem ressignificar e atualizar as práticas pedagógicas em busca de adequá-las a necessidade de aprendizagens dos cidadãos estrangeiras (os) e garantindo a implementação de ações voltadas para superação portanto, referenciado por esse pressuposto, podemos identificar e afirmando que as funções da coordenação pedagógica geral passam pela ação mediadora, formadora, articuladora e transformadora em relação às praticas pedagógicas dos colaboradores do projeto no ambiente como as comunidades imigrantes, em especial, haitianas, a qual envolve conseqüentemente a cultura dos grupos e dos sujeitos envolvidos no processo.
    Esta proposta de trabalho é um caminho, não um lugar. E é um caminho a ser construído, que tem uma história que precisa ser contada. Consigo seus valores, as dificuldades que enfrenta os problemas que precisam ser superados, seus desejos, as suas vontades. referindo-me na ética profissional, nos nexos entre teoria-pratica, nas experiências acumuladas em minha trajetória como sujeito imigrante que compreende as o repertório de idéias que migrantes internacionais possuem, sejam em instituições não governamentais e privadas, bem como no ensino superior e meus pressupostos de atributos sintetizados, levando em consideração a realidade efetiva e cultura local as quais devem ser vinculas ao contexto global. Contribuindo no processo de formação contínua dos imigrantes haitianos, enquanto a população local, também os outros imigrantes e os refugiados.
    Patrick Dieudonne ( Imigrantes Haitiano ) CNPJ: 30.714.085\0001-30

Deixe um comentário