Karla Maria | Comunicação da Rede Jubileu Sul

Entender o risco da  desconstitucionalização da matéria previdenciária proposta pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019 e os demais impactos apresentados nela é um dos desafios da população brasileira neste momento.

Em um cenário em que a imprensa hegemônica, mantida pelo sistema financeiro, repete como mantra a necessidade de se fazer a tal “reforma” para recuperar a economia e o mercado de trabalho, a Rede Jubileu Sul lança a cartilha “Desmonte da Previdência Social: a quem interessa?”.

O objetivo é, a partir de uma linguagem acessível e  popular, possibilitar que as brasileiras e brasileiros tenham acesso e entendimento sobre os impactos reais das mudanças propostas à Previdência Social.

“Esta cartilha foi pensada e elaborada para formadoras e formadores de opinião. O conteúdo foi pensado e escrito para fornecer informações sérias, de qualidade, que gerem indignação e mobilização na defesa do nosso futuro, do direito de termos uma Previdência Social solidária e inclusiva”, apontou.

O conteúdo da cartilha foi produzido pela Rede Jubileu Sul Brasil e o financiamento da publicação foi possível através da contribuição de diversas entidades, além de doações particulares. “Esta cartilha é resultado de um processo coletivo e desejamos que ela seja uma ferramenta de convencimento de quão avassaladora pode ser essa “reforma” da Previdência, que na verdade é um desmonte de direitos”.

A cartilha na versão digital está disponível neste site. As entidades que tenham interesse em imprimir a cartilha devem entrar em contato com comunicacao@jubileusul.org.br.

Baixe a cartilha aqui: Cartilha Desmonte da Previdência

Deixe um comentário