Por Comunicação PACS
O Rio tem se tornado uma cidade cada vez mais cara para morar. Mas se há tanto dinheiro, por que tem tanta gente vivendo com tão pouco? Para alertar a população sobre isso, o Pacs iniciou uma campanha de divulgação de informações sobre produção e concentração de riquezas no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (31/03), a equipe do Pacs realizou distribuição de materiais na região conhecida como Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), tradicional centro popular de compras, e durante o ato unificado realizado na avenida Rio Branco.

A equipe do Pacs distribuiu o recém-lançado estudo “Nossos Recursos nas mãos de tão poucos” e conversou com a população sobre concentração de riquezas, orçamento municipal, dívida e retirada de direitos. O ato, realizado em diversas capitais brasileiras, denunciou a terceirização e o desmonte da Previdência pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
Para a coordenadora do Instituto Pacs, Sandra Quintela, o processo de retirada de direitos sociais básicos, em curso no País, tem relação direta com a concentração de riqueza. “Todo esse processo deixa a classe trabalhadora cada vez mais empobrecida e à margem dos processos de construção de vida com dignidade para todos e todas, colocando tudo na mãos do capital financeiro”, aponta Sandra.
Ações de Comunicação
O estudo “Nossos Recursos nas mãos de tão poucos” é apenas o primeiro material de uma série de publicações de acesso público a informação sobre produção e distribuição de riqueza no Rio de Janeiro. Acompanhe os desdobramentos da campanha pelo nosso site e Facebook (https://www.facebook.com/PACSInstituto)

Deixe um comentário