Grito dos/as Excluídos/as Brasil recebe prêmio Odair Firmino da Cáritas Brasileira

Por Rogéria Araujo | Comunicação JSB

A articulação nacional Grito dos/as Excluídos/as Brasil recebeu o troféu na categoria de “Reconhecimento e Agradecimento” dentro da premiação Odair Firmino de Solidariedade, que aconteceu durante o V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, nesta última semana, em Aparecida do Norte, em São Paulo. Ao todo, foram agraciadas 60 entidades reconhecidas por sua importância e atuação.

Há 22 anos, o Grito dos/as Excluídos/as é um espaço de confluência para organizações, movimentos sociais, entidades, sindicatos, militantes e ativistas que têm em comum a indignação diante de tantas exclusões manifestadas das mais variadas formas. Assim, o 7 de Setembro – a Semana da Pátria – questiona e coloca para reflexão que tipo de independência o povo brasileiro tem e qual a verdadeira independência que o povo brasileiro precisa.

A entrega do Prêmio Odair Firmino ocorre durante a Semana da Solidariedade, que é promovida todos os anos pela Cáritas Brasileira próximo à data de fundação da entidade — 12 de novembro. Este ano, a Semana foi realizada entre os dias 1º e 7 de novembro. O prêmio é uma homenagem a Odair Firmino, vice-presidente da Cáritas entre os anos de 1999 e 2007 e trabalhador incansável em prol dos mais necessitados.

O Grito dos/as Excluídos/as manifesta sua mais profunda gratidão pelo troféu de Reconhecimento e Agradecimento, saudando ainda os 60 anos de atuação da Cáritas Brasileira, na certeza que este caminho traçado juntos deve e sempre será ao lado do povo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira.

A seguir

Grupo Carta de Belém questiona transparência na escolha da secretaria executiva do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas

Grupo Carta de Belém questiona transparência na escolha da secretaria executiva do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas