O secretário de Estado do governo de Donald Trump e ex-diretor da CIA ( Agência Central de Inteligência estadunidense), Mike Pompeo visita nesta sexta-feira, 18 de setembro, Boa Vista, capital de Roraima, cidade que é o principal acesso de imigrantes venezuelanos ao Brasil.
Essa visita, que segundo o governo estadunidense faz parte de uma agenda oficial na região amazônica, é na verdade uma evidente tentativa de intervenção imperialista dos Estados Unidos contra o governo legítimo e democrático de Nicolás Maduro na Venezuela.
Durante a visita Pompeu se encontra com o ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo. Uma nota publicada pelo Itamaraty no dia de ontem, 17 de setembro, nomeia o governo de Maduro como “ditadura” e se posiciona contra o processo eleitoral marcado para o próximo dia 6 na Venezuela.
Os Estados Unidos opera essa mesma articulação com o atual governo de Iván Duque na Colômbia, que também declaradamente hostiliza e intenta contra o governo da Venezuela.
Essas ações coordenadas demostram mais uma vez o conluio para armar um golpe contra a soberania do povo venezuelano e ao governo legítimo de Nicolás Maduro, assim como a tentativa frustrada no ano de 2002 contra o então presidente Hugo Chávez.
A Rede Jubileu Sul se coloca em apoio ao povo venezuelano e seu governo que vem sistematicamente sendo atacado nas histórias ações imperialista dos Estados Unidos contra os países do Sul.
Fazemos um chamado de paz e pedimos que os povos e os estadistas da nossa região digam não à guerra!
Seguimos juntos!
#ForaPompeu #ForaBolsonaroeMourao #BolsonaroGenocida #NãoAoIperialismo