Coordenadores e assessores da 5ª Semana Social Brasileira (SSB) estão reunidos desde ontem, 9 de julho, na sede da Cáritas Brasileira, em Brasília, para uma reunião com objetivo organizar o encontro de conclusão do processo da SSB que acontecerá de 2 a 5 de setembro de 2013. No dia de ontem uma analise de conjuntura foi feita pelos participantes. A coordenação é composta por representantes dos regionais da CNBB e dos movimentos sociais.

“O momento – as manifestações – nos convidam a realizar uma Semana Social em sintonia com o que vem das ruas”, disse padre Nelito Dornelas, coordenador da 5a SSB. Padre Nelito disse também que “precisamos ter humildade, mas é importante perceber que a 5a SSB está nas ruas, que os temas trabalhados por nós durante todos esses anos estão aí expressados por milhares de pessoas. A rua nos diz muito”.

A metodologia do encontro nacional está sendo preparada a partir das demandas das comunidades, dioceses, regionais e movimentos sociais. Serão quatro dias de encontro onde vários grupos que realizam o processo da 5a SSB estarão reunidos para apresentar resultados trazendo elementos sobre “Estado para quê e para quem?”. O momento nacional reunirá 250 pessoas de diversas pastorais, comunidades, movimentos e dos regionais da CNBB. Em breve será divulgado o programa e uma carta convite.

A 5ª SSB é um processo nacional que está em curso desde 2011 em todo o Brasil e promove a participação ampla de pessoas e entidades, a abertura ao ecumenismo e diálogo inter-religioso, o pluralismo de ideias e valores, o exercício do debate democrático em todas as instâncias e o ensaio coletivo de iniciativas transformadoras. O momento de encerramento dos trabalhos ocorrerá nos dias 2 a 5 de setembro de 2013.

Informações com Francisco Vladimir, assessor de comunicação da 5a. Semana Social Brasileira [85] 9969.7804 – Email: ssbcomunicacao@cnbb.org.br

Fonte: http://www.semanasocialbrasileira.org.br/post/2767

Deixe um comentário