A Rede Jubileu Sul Brasil repudia a decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro emitindo o pedido de prisão contra o ex-presidente Lula, na qual expressa mais uma etapa do golpe de Estado contra a democracia, às conquistas do povo brasileiro e a soberania de nossa nação iniciada com o Golpe da então Presidenta Dilma Rousseff em 2016.
Rechaçamos a forma como o Judiciário tem atuando, ou seja, compactuando com o golpismo e praticamente rasgando a nossa Constituição de 1988.
Convocamos em conjunto com outros movimentos sociais, redes, frentes, coletivos no Brasil e em todo o mundo a realizarem atos, vigílias, manifestações que estão sendo convocados em São Bernardo do Campo/SP e em outras cidades e estados, nas embaixadas, consulados brasileiros. O momento exige coragem e resistência!
O que está em jogo são os nossos direitos como povos, a democracia e a própria continuidade do golpe. Já estamos vendo e sentindo os avanços desse golpismo na pele, nos nossos direitos, nas reformas, com a presença militar na intervenção no Rio de Janeiro. Basta de violações!
A Rede Jubileu Sul Brasil afirma que seguirá lutando pela vida, por direitos e contra o neoliberalismo e em favor da democracia. As ruas são o nosso lugar, nosso espaço de luta. Sempre resistiremos. Golpistas não passarão!
São Paulo, 6 de abril de 2018 .
 
 
 

Deixe um comentário