Conferência latino-americana sobre financeirização da natureza lança boletim

conferenciaDe 24 a 27 de agosto será realizada em Belém do Pará a Conferência Latino Americana sobre Financeirização da Natureza, convocada pela Fundação Heinrich Böll Brasil junto a várias organizações e movimentos sociais da região. Lançado pelo grupo de trabalho de comunicação da Conferência, o boletim visa ampliar o conhecimento sobre o tema e convergir forças a caminho do grande evento frente à financeirização na região amazônica. A rede Jubileu Sul Brasil e Jubileus Sul América estarão presentes no evento.

“O debate sobre financeirização da natureza é importante para a construção de resistências e também de promoção de alternativas nos territórios.” – Maureen Santos, coordenadora do evento. A atividade em Belém não será apenas um seminário, mas contará com três caravanas à comunidades que estão sendo impactadas por esse modelo de desenvolvimento com o objetivo de fortalecer alianças e construir estratégias de ação.

A primeira edição do boletim, disponível em Português e em Espanhol, traz reflexões sobre a financeirização da natureza e os impactos às comunidades locais e suas tradições além de constituir material de subsídio para a realização da Conferência em Belém.

Clique aqui e faça o download do boletim em Português.

A versão em Espanhol está disponível para download aqui.

Para saber mais sobre o tema, confira o vídeo “A Nova Casa da Moeda”, produzido pela Rádio Mundo Real.

Ouça também uma entrevista da Rádio Mundo Real com Maureen Santos falando sobre a Conferência.

Fonte:  Fundação Heinrich Böll Brasil

A seguir

CNBB publica edital para Fundo Nacional de Solidariedade

CNBB publica edital para Fundo Nacional de Solidariedade