No centro uma ilustração da bandeira do Brasil com um girassol no meio. A flor é símbolo da Semana Social Brasileira. Na parte de cima da imagem, uma colagem de palavras forma a frase: "20 anos Plebiscito Popular da Dívida Externa"

As constantes denúncias de corrupção de agentes do Estado brasileiro motivaram a escolha do tema da 5ª Semana Social Brasileira 🌻 : “O Estado que temos e o Estado que queremos”. Realizada de 2011 a 2013, a 5ª SSB propôs o fortalecimento da democracia participativa e direta.

Ao debater a função do Estado e aprofundar a reflexão sobre a quem o aparato estatal servia, a Semana procurou dar vez e voz aos diversos segmentos sociais, chamando todos e todas a construir juntos uma sociedade do bem viver, amparada nos fundamentos da solidariedade, da fraternidade e da sustentabilidade.

👉 Sobre a série informativa Comemoração e Memória: é uma das iniciativas de celebração dos 20 anos do Plebiscito Popular da Dívida Externa, realizado no Brasil entre os dias 2 a 7 de setembro do ano 2000. O objetivo dessa ação é falar sobre os momentos históricos que ajudaram a construir o Plebiscito e sobre as ações que surgiram depois dele. Comente e compartilhe esta postagem, para que a história das mobilizações populares reverbere e inspire ações em defesa da vida, que sempre deve estar acima de qualquer dívida.  

Deixe um comentário