Por Balcão de Direitos para Imigrantes
O Balcão de Direitos para Imigrantes da Rede Jubileu Sul Brasil promove amanhã, dia 13, às 14 horas, um cine debate sobre o filme “Era o Hotel Cambrigde”, na Rede Rua – Chapelaria, entidade localizada no Brás, na capital paulista. 

O objetivo da atividade, segundo a coordenadora do Balcão de Direitos, Lucimeire Araújo, é motivar a discussão sobre os diferentes deslocamentos humanos, especialmente em São Paulo. “Queremos discutir o processo migratório, no sentido social e individual, que perpassam a trajetória de vida dos imigrantes e pessoas em situação de rua, a partir do desafio de conviver com culturas diferentes, quando as histórias se encontram no cruzamento de realidades feitas e desfeitas: família, conflitos, profissão, preconceito, trabalho e outros desafios”, explicou Lucimeire.
A atividade acontece em parceria com a Rede Rua, uma entidade que tem como missão contribuir para a construção de uma rede de relações, promovendo o resgate dos direitos à vida digna da população em situação de rua. E é naquele espaço, de acolhida, que os cidadãos em descocamentos poderão discutir seus deslocamentos a partir do filme “Era o Hotel Cambridge”.
Na trama, refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

Cine Debate – Migração em São Paulo
Dia 13 de dezembro de 2018, das 14h às 17h
Local: Rede Rua – Chapelaria (Rua Campos Sales, 88 no Brás)

Deixe um comentário