Por Comitê Olimpíadas para Quem?


No próximo dia 5 de agosto, um ato público deliberado em plenária do Comitê Olimpíadas para Quem? será realizado na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. O objetivo será denunciar as séries de violações que já foram cometidas e que ainda poderão ser cometidas por conta da realização das Olimpíadas 2016, que acontecerão daqui a um ano na capital carioca.

olimpiadas

Assim, os movimentos e entidades convocam a todos e a todas para participar do ato público para protestar contra o descaso, o desrespeito e as violações de direitos humanos promovidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com a conivência do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O ato marca o lançamento de uma campanha pública de denúncias contra as remoções, as violações de direitos humanos, a repressão ao trabalho dos camelôs, o fechamento de equipamentos públicos esportivos, a militarização da cidade, a violência policial, as privatizações e contratos de parceria público-privada envolvendo equipamentos e serviços públicos, a demissão de garis e professores, o tratamento do esporte como um negócio que favorece grandes empresas como as empreiteiras e o setor imobiliário, e por fim, a ausência de transparência e participação.

Nossas vidas são usadas nesse negócio de forma perversa e a cidade é vendida como uma mercadoria de luxo para grupos privilegiados. Chega de violações! Vamos às ruas denunciar e lutar por uma cidade para todas as pessoas, com justiça social e democracia.

Para saber mais:
https://www.facebook.com/events/1594435914143887/

Deixe um comentário