O Encontro Internacional dos Povos “Berta Cáceres Vive” será realizado em Honduras nos próximos dias 13, 14 e 15 de março. Organizações, redes, movimentos e meios de comunicação podem fazer inscrição no site: http://encuentrobertacaceresvive.blogspot.com.br/p/inscribete.html . A iniciativa é uma forma de articular a luta pela justiça em torno do assassinato da líder camponesa, Berta Cáceres, morta no dia 3 de março.
“Com a espiritualidade e força de nossos ancestrais, os movimentos sociais e populares do mundo se autoconvocam para honrar a luta de Berta Cáceres, compartilhando seus ideiais e o profundo amo pela Mãe Terra e pelos Bens Comuns da Natureza”, diz o chamado para o encontro.
Nos dias 13 e 14 o Encontro acontecerá em Tegucigalpa, capital hondurenha e no dia 15 haverá uma mobilização até o rio Gualcarque, em Intibucá, localidade onde Berta morava.
O Encontro tem como objetivos impulsionar um processo de coordenação e articulação, a partir da solidariedade internacional para exigir justiça pelo assassinato da liderança camponesa, integrante do Conselho Cívico de Organizações Populares e Indígenas de Honduras (Copinh). Além de promover o internacionalismo militante pela defesa dos bens comuns da natureza e a luta contra o modelo extrativista.
O encontro é convocado pela Plataforma do Movimento Social e Popular de Honduras (PMSPH), Articulação Popular Hondurenha Berta Cáceres e Conselho Cívico de Organizações Populares e Indígenas de Honduras (Copinh)
Para mais informações:
Telefone +504 9920-5210
Skype: encuentro.bertacaceres
http://encuentrobertacaceresvive.blogspot.com.br/

Deixe um comentário